3º Workshop de Condução Trails MCP/Mototrofa

Grande dia de aprendizagem para iniciados e habituais por caminhos  fora de estrada em Trails!

Dizem os antigos “Que ninguem nasce ensinado”, forma direta de referir que a experiencia faz a diferença. E neste contexto o Moto Clube do Porto, desta feita com o apoio da Mototrofa, voltou a realizar um evento destinado aos utilizadores de motos de filosofia Trail menos experientes em caminhos fora de estrada, mas bastante empenhados em ganhar experiencia. Após alguns dias bem chuvosos nas vésperas, o bom tempo deste domingo, 19 de fevereiro também marcou presença porporcionando alegria adicional.

Com o encontro marcado na Mototrofa, foi logo ao lado, em antiga passagem da linha de comboio na agora desativada estação de Bougado-Trofa que tiveram início os “trabalhos” com algumas explicações teóricas a cargo do “formador” Vasco Rodrigues, acompanhadas de algumas experiencias práticas que facilmente faziam a animação entre os participantes.

Com alguns conceitos assimilados, outros em suspenso e muita vontade de continuar as experiencias e aprendizagens, a  caravana de 30 motos seguiu alegremente por caminhos e lameiros, subidas e maus pisos completando uma manhã de emoções e grande companheirismo, terminada à volta da mesa da Casa Campos ali para os lados de Covelas, por entre patanisca e alheiras mas com o bacalhau no forno a fazer as honras da casa às muitas histórias que já haviam para contar.

Recompostos e aconchegados rapidamente os participantes voltaram ao trajeto preparado pelos empenhados organizadores (Sérgio Correia, Nuno Freitas e Fernando Ferreira sempre incansáveis na ajuda....), onde as travessias dos longos lamaçais e cursos de agua (bastante cheios pelas chuvas) faziam as delícias da caravana, por vezes tambem o tombar de alguns mais azarados.

Na chegada ao final, pelos lados de Paços de Ferreira, comemorando sentados novamente à  volta da mesa, muitos eram os que estavam cansados mas todos demonstravam estar contentes e animados com esta enchurrada de experiencias vivida ao longo de um dia de excelente convívio motociclista.... de trail fora de estrada! 

Aqui podem ver fotos do Miguel Guimarães e do Joaquim Alves

Video de Sérgio Correia

Video de Nuno Palma