Formação de 1ºs socorros...

... para Motociclistas

No passado sábado 15 de Fevereiro realizou-se mais uma Formação em Primeiros Socorros na nossa sede.

Responderam 13 pessoas ao desafio de saber mais nesta área muito importante, de entre elas vários jovens que muito bem entenderam a sua importância.

Com o objetivo de transmitir conhecimentos básicos de uma forma simples, mas que podem fazer a diferença em caso de acidente, foram explicados os princípios básicos e procedimento para um socorro seguro e alguns truque que podem ajudar em situações reais.
Seguidamente foram explicadas as técnicas do suporte básico de vida, seguindo-se a parte prática com manequim próprio para uma melhor aplicação de conhecimentos, Ainda antes os participantes recarregaram energias para o esforço que se seguiria, com um lanche que lhes foi preparado para o efeito.

Como habitual a Anatilde foi a nossa formadora de serviço, que com a sua grande experiência de rua ao serviço da VMER (viatura médica de emergência) do INEM, apresentou de uma forma simples e clara as técnicas e esclareceu todas as dúvidas sobre este tema.

No final foi unânime a satisfação de todos pelos conhecimentos adquiridos e na necessidade de anualmente se ter a possibilidade de treinar e atualizar estes conhecimentos.