Início

Se o destino for alcançável de moto
nós iremos lá!

Webmail Área Reservada

ESGOTADO - Levar a esperança até ao Minho

Poster Passeio de Natal no CarnavalESGOTADO

MCP e Mototrofa inovam com o Passeio de Natal… no Carnaval

Como somos de cumprir a palavra e nada deixar por fazer, vamos mesmo organizar o Passeio de Natal… no Carnaval! Previsto para 8 de dezembro, o tradicional passeio natalício que junta sócios do Moto Clube do Porto e os amigos do concessionário Honda e BMW da Trofa, foi adiado devido ao agravamento da situação sanitária a nível mundial, com surgimento da nova variante Ómicron e enorme aumento de número de casos de Covid-19. Uma decisão muito difícil de tomar, mas a mais lógica para respeitar o enorme esforço pedido a todos os cidadãos e salvaguardar a segurança de todos.
Sempre zelamos pela máxima segurança nos nossos eventos e, por isso, vamos organizar o Passeio de Natal… no Carnaval MCP/Mototrofa para o dia 1 de março, terça-feira de Entrudo. Agora que os dias já são mais longos e, previsivelmente, com temperaturas mais agradáveis, vamos rumar ao Minho numa passeata com configuração ligeiramente diferente do habitual. Mesmo se as boas estradas, belíssimas paisagens e a gastronomia continuam a ser o ‘leitmotiv’ deste evento…
Evento que assim terá um papel de importante solidariedade para com alguém que tão bem nos acolheu no Passeio de Natal de 2016, com final memorável na Quinta do Prazo, em Valença. Pois bem, o Martin, filho da chef Amaya Guterres e do gerente Paulo Fonseca, sofreu um gravíssimo acidente que quase lhe custou a vida. Fez um ano, por alturas do Natal, que o carro em que seguia foi colhido por um comboio, mesmo à porta de casa, em Caminha, e o jovem sofreu lesões cerebrais e da medula que causaram uma tetraplegia. A família não se poupa a esforços na tentativa da recuperação de Martin, cuja luta pode ser acompanhada na página do Facebook, Martin, O Guerreiro. É este jovem, esta família, que queremos ajudar no nosso Passeio de Natal… no Carnaval, com parte do valor da inscrição a reverter para ajuda na fisioterapia e outros cuidados médicos para voltar a ver o Martin sorrir.

Um passeio com arranque na Trofa, preparando o périplo minhoto com o imprescindível café e uns docinhos, servidos a partir das 8 horas. A partida vai acontecer às 8.30 h, com os depósitos atestados, rumo ao Gerês, com direito a autoestrada até Braga e passagem pela espetacular Mata da Albergaria em direção a Rio Caldo. Sim, vamos atravessar a fronteira para voltar a entrar em estradas nacionais em Ameijoeira/A Meixueira, rumo à Branda de Aveleira, aldeia tradicional repleta de motivos de interesse. O almoço espera-nos no restaurante O Brandeiro, com direito a prova de queijos Prados de Melgaço e enchidos caseiros (incluindo um presunto de eleição…) antes do prato principal. Umas espetaculares costelinhas de vitela cachena acompanhadas de batatinhas assadas e vinho verde Soalheiro ou outra bebida mais a gosto.

Garantia de sucesso absoluto rematado pelo bucho doce, uma iguaria regional sem paralelo no Mundo, e, para finalizar, nada como provar esse mesmo mel diretamente das colmeias, brincando com as abelhas. Sim, é verdade! Sem qualquer tipo de proteção especial vai ser possível sentir as abelhas na pele, sem qualquer receio, já que se trata de gentis abelhas criadas segundo o método Buckfast e que, além de produzirem um mel saborosíssimo, não picam! Antes do regresso a casa, com a autoestrada ali bem perto, será ainda possível comprar este mel e diversos produtos regionais em feirinha que pretende ajudar a promover a economia local.

As inscrições, em número limitado, terminam no dia 22 de fevereiro, terão o valor de 30 euros para os clientes da Mototrofa e sócios do MCP e de 35 € para todos os que nos quiserem acompanhar. Inscrições que podem ser efetuadas na MotoTrofa ou através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo telefone 96.8010833, do Paulo Ribeiro (MCP).

Programa

8.00 h – Receção e café na MotoTrofa
8.30 h – Arranque do Passeio de Natal… no Carnaval
10.30 h – Paragem para café e prova de doçaria regional
13.00 h – Almoço na Branda da Aveleira
15.30 h – Visita ao apiário e compra de produtos regionais
16.30 h – Regresso livre ao Porto, por autoestrada ou Estrada Nacional

  • Passeio_de_Natal_2021_01
  • Passeio_de_Natal_2021_02
  • Passeio_de_Natal_2021_04
  • Passeio_de_Natal_2021_06
  • Passeio_de_Natal_2021_18
  • Passeio_de_Natal_2021_19
  • Passeio_de_Natal_2021_21
  • Passeio_de_Natal_2021_22
  • Passeio_de_Natal_2021_25
  • Poster_Passeio_de_Natal_no_Carnaval