Natal sem passeio do MCP…

… tem de continuar a ser Natal

Acreditando com toda a fé na eterna sabedoria popular, sabemos que “não há mal que sempre dure…”. E se, todos juntos, estamos a atravessar a fase mais complicada da nossa vida coletiva, é também juntos que vamos deixar para trás estes tempos recheados de temores e cuidados acrescidos. O surto pandémico que, desde março, virou a vida de pernas para o ar, obrigou a muitas alterações no dia a dia de cada um e também na vida do Moto Clube do Porto. Sede fechada e passeios cancelados foram, infelizmente, acontecimentos regulares em 2020.

De tudo tem feito o MCP e os seus responsáveis para tornear estas limitações, com uma ginástica que foi permitindo levar avante algumas iniciativas, contando sempre com boa vontade e compreensão de todos. No entanto, e apesar de todos os esforços, é impossível colocar na estrada o já tradicional Passeio de Natal do Moto Clube do Porto que, há vários anos, organizamos em conjunto com os nossos amigos da Mototrofa.

A grande adesão que sempre teve este evento, em contraste com as limitações impostas pelos restaurantes, obrigaria a reduzir a caravana a um número muitíssimo pequeno, sendo que, ainda assim, deveríamos almoçar afastados, desfazendo o espírito de convívio e fraternidade que sempre rodeou este passeio. Além do mais, respeitando as regras ditadas pelas entidades sanitárias, estava fora de questão realizar as visitas que afamaram o Passeio de Natal. Chocolatarias e fábricas de cerveja, doçarias e fumeiros estavam assim fora de qualquer roteiro que tentássemos idealizar. E podem ficar com a certeza de que, tal como em muitos outros eventos, de tudo tentamos para tornear estas questões. Acreditem que, pelo menos tanto como àqueles que gostariam de participar neste evento, muito nos custa informar que fomos obrigados a cancelar, também, o Passeio de Natal deste ano.

Resta-nos acreditar que, nas prendas do sapatinho, virá um 2021 normal, onde possamos voltar à nossa vida, aos passeios e ao convívio.