Editorial Janeiro 2020

Rui CastroNo início deste segundo ano de mandato é tempo de fazer um balanço do ano que findou. 2019 foi um ano em que se verificou um pequeno decréscimo no número de eventos organizados pelo Moto Clube do Porto, mas com maior número de pessoas e motos envolvidas bem como um aumento substancial do número de quilómetros percorrido; foi também um ano em que o clube manteve quase inalterado o número de associados, o que é um bom indicador da saúde do clube. O regresso do MotoTour das Nações ao nosso país voltou a ser um sucesso, com quase 300 pessoas inscritas e mais de 200 motos, e pôs-nos verdadeiramente à prova pois uma organização desta envergadura a 300Km de casa…., é obra, e motivo de orgulho para o MCP. Tenho, portanto, de agradecer a todos os sócios que ao longo do ano nos ajudaram a tornar possível todas estas conquistas.

Para este ano de 2020 os desafios não param nem se tornam mais fáceis de vencer. Para começar cada vez é mais difícil “inventar” passeios para vocês, ao fim de mais de 30 anos a fazê-lo começa a faltar Portugal desconhecido para vos mostrar, no entanto continuamos a tentar, ao mesmo tempo que vamos fazendo algumas incursões em Espanha. Além deste desafio resolvemos abraçar outro ainda menos fácil, fazer do Moto Clube do Porto o primeiro vencedor do Campeonato do Mundo de Touring! Mas para isso vamos precisar da colaboração de muitos sócios pois para concretizar este objectivo teremos de ter, no mínimo, 3 sócios inscritos (cada sócio “marca” pontos, pelo que quantos mais melhor) em vários eventos FIM espalhados por esse mundo.

Para terminar volto a salientar que o objetivo dos elementos dos Corpos Sociais continua a ser engrandecer ainda mais o MCP mas, para isso, não dependemos apenas de nós, pelo que continuamos a contar com a ajuda de todos os sócios para que o MCP se torne ainda maior e ainda mais (re)conhecido do que já é na atualidade.