Se o destino for alcançável de moto
nós iremos lá!

Webmail Área Reservada

9º PASSEIO SURPRESA MC PORTO

É já no próximo domingo, dia de 23 de Setembro, que se realiza a 9ª edição do Passeio Surpresa MC Porto.

Para onde vamos? Perguntarão.

É surpresa. Responderemos.

O lema desta série de passeios é serem simples, económicos e apenas conhecer-se o rumo a seguir na hora da partida. O compromisso é não utilizarmos auto-estradas com portagem ou pórticos, almoçar em regime de piquenique e ser um passeio aberto a motociclos de qualquer cilindrada, sendo que o passeio decorrerá ao ritmo do mais lento.

Para já, do que podemos desvendar deste enigma, é que a surpresa da nossa nona edição se encontra a norte, numa das zonas menos visitadas, mas nem por isso menos interessantes aos olhos de quem gosta de andar de moto. O trajecto, com cerca de 200 km com partida na sede do Moto Clube do Porto, é bucólico e aprazível, onde predominará o verde, aqui e acolá salpicado pelo granito frequente nas nossas paisagens.

Antes do almoço, teremos tempo de olhar para trás…

Para almoçar, teremos o que levarmos, ao chegar a um local também verde e fresco, numa zona ribeirinha que convida a quem quiser, tomar uma banhoca retemperadora. Por entre as árvores e o granito, talvez se ouça ainda, o ecoar da música de onde noutros tempos se realizava num dos então mais badalados festivais de verão.

Já compostos e refrescados, continuaremos o passeio e passaremos ao de leve pela nossa história não muito longínqua, iniciando depois o regresso por altas paragens, sendo que prevemos a chegada ao Porto pelas 18:30.

Programa:

Será dado a conhecer antes da partida.

Encontro na Sede para café às 8:30.

Saída às 9:00 com quem estiver.

Almoço: piquenique.

Recomendamos: levar roupa e calçado ligeiro; fato de banho e toalha para quem quiser molhar os pés, ou mesmo tomar banho; Água para beber; depósito de combustível atestado.

Custo: 5 Surpresas / moto

Inscrições: Não são necessárias.