Início

Se o destino for alcançável de moto
nós iremos lá!

Webmail Área Reservada

E começa o Girotasco

Pois é, o tão esperado evento está de volta, desta vez num formato diferente.

Onde o “Combeber” sempre foi a primazia do evento. Mas o que é “Combeber” perguntais?

"Combeber" é o espirito motociclista na versão tasqueira, comer beber e conviver.

Não podemos dizer que somos uns papa léguas, nem que iremos fazer um lés-a-lés. Vamos fazer talvez um daqui-ali, mas sempre presente a ideia de onde vamos parar para “conversar”. (conversar é bonito)

Já foram os 30 anos 12 tascos na cidade do Porto, os exuberantes Tascos sem Fronteiras nos concelhos circundantes, onde se fizeram alguns “convívios” e eis que surge agora o Girotasco.

E para começar dia 25 Março sairemos as 10h do MCP para um passeio pelas belas serras do Porto (Gondomar, Paredes e Valongo). Iremos fazer uma paragem para um café e uma queijada, ou para os estômagos mais "sensíveis", a bela da febra em vinha d’alho e a dita mini (não incluída no preço).

Seguindo caminho, pararemos novamente para visitar o sepulcro de Egas Moniz (o aio de Don Afonso Henriques). E ouvir um pouco da sua historia pela boca do sempre bem-falante Seca Adegas. Mais uma vez a ideia será combeber.

Eis que a hora do almoço chega e vamos até Penafiel, à Adega 5 estrelas, e não fomos nós que a nomeamos, é mesmo assim o nome do local que nos irá receber para umas entradas, a bela da feijoada com grelos, e para finalizar a sobremesa e café. Tudo isto por apenas 15€.

Barriga cheia companhia desfeita diz a sabedoria popular mas aqui não. Seguiremos até à Nossa Senhora do Sameiro para uma visita e as despedidas da praxe.

Os resistentes/bravos passarão ainda pelo famoso Ramirinho para a patanisca e a cebola em vinho tinto. (não incluído no preço).

Já sabes “avispate” que o tasco é curto...

Inscrições limitadas para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (936 641 940) ou José "Pintainho (919 674 305)