18º Piquenique Brincalhão – Mototrofa

Ecopark do Azibo – Macedo de Cavaleiros

Pois é meus caros amigos! Após 3 anos de interregno vamos celebrar a maioridade deste carismático evento do Moto Clube do Porto num local paradisíaco tão a gosto de todos os nossos associados mototuristas.

Para quem não conhece o formato e o objectivo deste evento, basta dizer que é um dos mais antigos do nosso clube. Com formatos diferentes ao longo dos anos e prestes a fazer 18 primaveras, o piquenique brincalhão mantém contudo a jovialidade e o informalismo que sempre o caracterizou. Depois de percorrer inúmeras praias fluviais ao longo de todo o norte do país, e com 3 anos consecutivos no parque de campismo do Rabaçal, em Valpaços, regressa agora novamente a Trás-os-Montes mas desta feita em Macedo de Cavaleiros no fantástico Ecopark do Azibo (http://www.ecoparkazibo.com).

O piquenique brincalhão é um evento de grande convívio entre os sócios à volta de um conjunto de jogos idealizados pelo nosso presidente e que se caracterizam pela grande galhofa e pelo desfrute das águas tépidas das praias fluviais. Boa gastronomia e animação nocturna são também condimentos que nunca faltam no programa. As passeatas de moto são preteridas pelo fato de banho e chinelos que nos acompanham do início ao fim deste fim-de-semana descontraído. Idealizado para toda a família, a criançada de diversas idades é quem mais se entusiasma acompanhando todos os desafios propostos e contagiando de tal maneira os mais veteranos que não é de estranhar ver uma cabeça com barba já branca dentro de uma bóia minúscula com o formato de um patinho…. É brincadeira de manhã à noite!

Mas voltando à 18º edição, o clima nesta altura do ano é por norma excelente, os preços são em conta, a água quase parece sopa, o pessoal é extremamente simpático e desta feita teremos praticamente a totalidade do complexo só para nós. O Ecopark possui, além de outras facilidades, um auditório que irá ser utilizado em exclusivo pelo MCP para o entretenimento nocturno.

Como poderão confirmar no apelativo site do complexo, a lotação é bastante limitada. O Ecopark tem 5 casas de Montanha com capacidade para quatro pessoas + uma cama suplementar a pedido. Uma das casas tem dois quartos independentes e as restantes têm 1 quarto independente e duas camas na sala. Casa de banho e Kitchenette com os respectivos electrodomésticos e enxoval completo, completam as casas. O Hostel tem quartos com várias capacidades e tipologias (só beliches ou beliches e camas). O enxoval por cama é completo e as casas de banho comuns são de bastante qualidade e privacidade. Certo do entusiasmo que este evento iria gerar, o Moto Clube do Porto reservou já no final do ano passado todas as casas de montanha disponíveis, assim como uma camarata para dez pessoas a pensar mais na rapaziada nova.

Abispa-te a reservar o teu lugar o mais tardar até ao dia 12 de Julho e garante assim desde já a tua participação:

Programa:

Sábado, 15 de Julho

Encontro na área de serviço de Águas Santas da A4 (sentido Vila Real) 9 horas

12:00 Almoço volante no Ecopark servido pelo MCP (frango de churrasco e afins).

15:00 Inicio dos jogos

20:30 Jantar

Noite: Animação com música no auditório ou outra qualquer gromitalhada que alguém se proponha a fazer

Domingo, 16 de Julho

8:30 - 9:30 Pequeno-almoço

10:00 Inicio dos jogos

14:00 Almoço

16:00 Entrega de prémios MotoTrofa e regresso livre

Preços:

Os preços incluem o seguinte programa:

1 - Alojamento em casas de montanha (ver site) com capacidade para quatro pessoas, ou seja, obrigatoriedade de partilhar.

2 – Pequeno-almoço incluído

3 – Almoço e Jantar de Sábado (o almoço será volante para podermos rapidamente ir para a água)

4 – Almoço de Domingo

5 – Animação nocturna