Rota do Chocolate

Das fabulosas instalações do Antero

às mais deliciosas fábricas do Minho

Sábado, 8 de julho, o passeio mais guloso do ano

O título do passeio é esclarecedor! Tudo – mas tudo mesmo! – vai rolar à volta do chocolate. Do pequeno-almoço ao lanche de despedida, um dia inteirinho à descoberta do produto que nasce do cacau, essa planta conhecida há milhares de anos e que foi sagrada para Maias e Aztecas. E que, no sábado, dia 8 de julho, será motivo de peregrinação através de ‘locais sagrados’ onde são produzidas algumas das maiores delícias, em forma de tablete, bombons, licores, bolos e, pasme-se, até cerveja.

Com partida das ‘deliciosas’ instalações do concessionário Antero marcada para as 9 horas, o mais guloso passeio do Moto Clube do Porto será limitado a 120 participantes – sobretudo por força da dimensão de algumas das instalações a visitar – e terá um almoço a condizer com a época do ano: uma suculenta grelhada mista servida em local de beleza ímpar. E cuja sobremesa será uma delícia de nata e framboesa… em cama de chocolate! Além de um especial panetone de chocolate.

Atravessando a diversidade de paisagens que só o Minho proporciona, a caravana sairá dos Carvalhos rumo a Norte, com paragens em Durrães e Calvelo, finalizando a passeata em Vila Verde onde participaremos numa autêntica estreia mundial! A cervejeira artesanal Letraria, do Filipe Macieira e Francisco Pereira, que produz a nossa bem conhecida Letra, juntou-se à Chocolate com Pimenta, da Cristina Pimenta e Pedro Sousa, para criar uma cerveja ‘stout’ com notas de chocolate. E que terá direito a uma produção exclusiva para este evento…

Oportunidade única para experimentar novos sabores – e trazer os que mais gostarem – estando o Moto Clube do Porto a providenciar transporte, em condições otimizadas de temperatura, para quem quiser comprar chocolates durante as várias visitas.

Como são limitadas, as inscrições – que custam 20 euros para sócios MCP e clientes Antero; 22 € para os restantes motociclistas – deverão esgotar de forma muito rápida, podendo ser feitas através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo telefone 96.8010833, do Paulo Ribeiro. Não se esqueçam que dia 8 de julho é um sábado… que promete ser delicioso.

9.00 h. – Briefing nas instalações Antero (Carvalhos)

11.00 h – Visita à fábrica A Vianense

13.00 h. – Almoço em Calvelo

17.00 h. – Visita à Letraria e Chocolate com Pimenta

Inscrições – 20 € para sócios do MCP e clientes Antero (22 € para não sócios), através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo telefone 96.8010833 – Paulo Ribeiro.