Início

Se o destino for alcançável de moto
nós iremos lá!

Webmail Área Reservada

Pela paixão das ‘antigas’ até S. Pedro do Sul

A visita ao Museu de Damião Cardoso e à suculenta vitela à Manhouce

Museu Damião CardosoESGOTADO

É um dos melhores e mais recheados museus privados de motos antigas em Portugal e será ponto alto do Passeio a S. Pedro do Sul, marcado para 26 de fevereiro. Propriedade de Damião Cardoso, apaixonado de longa data pelas duas rodas, a coleção que conta com modelos de marcas emblemáticas da BMW à Velocette, passando pela Norton, Harley Davidson, Indian, BSA, Ariel, Triumph, Zundapp, Ducatti, Moto Guzzi, Rudge, Matchless, Sunbeam, Laverda ou Vincent, foi iniciada em 1982 quando o pai lhe ofereceu uma CZ 175. Ponto de partida para uma coleção única e em constante crescimento, onde ganham especial destaque as máquinas inglesas, e que é fruto de uma paixão intensa que este ilustre são-pedrense transformou em modo de vida muito particular.

Visita agendada para o meio de manhã, depois da viagem desde o Porto e abrindo o apetite para o almoço no Restaurante Palmeira, em Bodiosa, com muitas e deliciosas entradas a prepararem o estômago para uma suculenta vitela à Manhouce. Prato tradicional que será acompanhada por bebidas, sobremesa e café. Pelo caminho, as entusiasmantes paisagens beirãs em trajeto delineado com imprescindível ajuda do nosso sócio da Covilhã, Rui Santos.

As inscrições são limitadas a 50 pessoas e têm preço de 17,50 € para os sócios e 22,50 € para não-sócios, podendo ser feitas na sede do MCP, por email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., ou pelo telefone 919716224.

Programa

Domingo, 26 de fevereiro

8.00h - Encontro na sede do MCP

11h - Visita ao Museu do Dr. Damião Cardoso

13h - Almoço no Restaurante Palmeira, em Bodiosa

Museu Damião CardosoMuseu Damião CardosoMuseu Damião Cardoso