Início

Se o destino for alcançável de moto
nós iremos lá!

Webmail Área Reservada

Reis homenageiam "bicampeões" do Mundo

MCP festeja arranque de 2022 com animado jantar

Foi o primeiro grande evento social de 2022 depois de uma Assembleia geral maioritariamente participada através dos ecrãs de computador ou telemóvel, por meio de plataforma informática, e com número muito limitado de sócios na sede. No Jantar de Reis, mais de seis dezenas de sócios reuniram-se para dar asas à animação, para pôr a conversa em dia e conviver em torno do que mais nos une, as motos.
E de motos se falou, e muito, ao longo do animado e elegante jantar servido no Hotel Holliday Inn Porto - Gaia, abordando principalmente as aventuras adiadas e reprogramadas por força de uma situação pandémica que muitos incómodos vem causando. Por isso mesmo, para lutar contra os efeitos dessa crise sanitária que há anos coloca o Mundo numa situação de ‘para arranca’, houve que manter todos os cuidados, com lotação da sala reduzida a metade e as mesas bem afastadas. E, mesmo entre cadeiras, foi criado o espaço suficiente para manter o mais elevado nível de proteção pública. Não é, ainda, o ambiente que todos gostaríamos, é certo, mas foi muito melhor que em 2021, quando o Jantar de Reis teve mesmo que ser cancelado por força das diretrizes emanadas pelo Governo e pela Direção Geral da Saúde.
Com um apetite que pareceu reforçado por todas as restrições que nos têm sido impostas, o jantar começou com exótica salada gourmet acompanhada de pera marinada em vinho tinto, seguindo-se um lombinho de dourada salteado, com crosta de citrinos, espinafres salteados e bata rústica com tomilho. Já com os estômagos mais compostos e devidamente humedecidos com um fresco branco ou um encorpado tinto, ambos da duriense referência Tavedo, o repasto continuou com um arroz de pato com enchidos à moda de Braga, encerrando com uma divinal mesa de doces em buffet que contou com ampla variedade de frutas para os mais saudáveis, ajudando a aliviar o peso na consciência de tamanho pecado gastronómico. E, como verdadeira Jantar de Reis, não poderiam faltar as tradicionais rabanadas e sonhos.
Claro que, como todos os anos, o Jantar de Reis é ocasião de excelência para homenagear os sócios que mais se distinguiram no ano anterior na defesa da causa associativa ou na criação e organização de eventos nas suas mais diversas formas. Em 2022, numa época onde tudo tende a ser diferente do que conhecíamos, não se distinguiu um ou dois sócios, mas sim algumas dezenas. E não se elogiou o trabalho desenvolvido apenas em 2021, mas também em 2020.
Assim, num biénio onde grande parte dos eventos foi cancelada ou adiada, a Direção do Moto Clube do Porto fez questão de recordar todos aqueles que ajudaram o MCP a conquistar, por duas vezes, o FIM Touring World Challenge. Ou seja, a assegurar o bicampeonato entre os mototuristas de todo o Mundo, com forte presença em eventos internacionais e até intercontinentais. E para ser diferente, a entrega dos diplomas que agraciaram todos os que marcaram presença nestes eventos em defesa das cores do Moto Clube do Porto não foi feita no final, mas sim antes do Jantar de Reis. Se é para marcar a diferença, pois marque-se desde o primeiro momento…