MOTOTOUR OF NATIONS 2017

Viagem de reconhecimento internacional

FIM Mototour of Nations 2017 levou caravana do MCP até à Grécia

Aprofundando laços com motociclistas de todo o Mundo e ciente das ‘responsabilidades’ a nível internacional depois das bem-sucedidas organizações do 33.º FIM Motocamp, em 2014, e do 2.º FIM Mototour of Nations, em 2016, o Moto Clube do Porto marcou presença na edição 2017 do FIM Mototour, na região grega de Epiro, no sudoeste da península balcânica, ‘paredes-meias’ com a Albânia e a poucos quilómetros do ‘tacão da bota italiana’.

Experiência ímpar vivida por 21 elementos do MCP, em 15 motos divididas em três equipas, que viajaram ora sempre por terra firme, ora com recurso a travessias de ferry para encurtar a viagem e ganhar tempo para descobrir as maravilhas gregas. Périplo acompanhado sempre por bom tempo – exceção a dois pequenos aguaceiros ao longo destes dias – com passagem por Espanha, França, Itália e Grécia e onde ficou patente o excelente espírito de grupo.

Centrado no fantástico Epirus Palace Hotel, um dos mais elegantes e charmosos ‘5 estrelas’ da Grécia localizado na histórica cidade de Ioannina, em pleno coração dos ‘alpes gregos’ onde a Civilização Grega se cruza com a natureza no seu estado puro, o Mototour 2017 revelou enorme pelotão internacional onde a boa disposição e grande camaradagem foram notas dominantes. E sem o mínimo contratempo, avaria, furo ou queda, mais tempo para desfrutar das bonitas paisagens e banhos nos mares Adriático, Jónico e Mediterrâneo.

Brindada com enorme alegria, a receção à comitiva portuguesa – que é como quem diz do MCP! – mostrou o grande carinho que os participantes do anterior Mototour sentem por este nosso/vosso clube, reconhecendo o entusiasmo de quem fez milhares de quilómetros para estar presente no evento organizado pela MOT-OE, a federação grega de motociclismo.

Passeios por paisagens absolutamente deslumbrantes, de belas praias e aldeias pitorescas, locais de enorme carga histórica na região de Epiro, entre pontes famosas, grutas e ruinas que atestam a importância desta zona, caracterizaram os cinco dias passados na Grécia. Que tiveram um dos pontos altos no Jantar de Gala onde, além dos elogios pelo sucesso das recentes organizações, o MCP foi ‘brindado’ com o Troféu de Clubes, prémio para o motoclube com mais pontos atendendo ao número de participantes inscritos e ao número total de quilómetros percorridos, na viagem como no evento. E ainda arrecadou – surpresa das surpresas! – o prémio para o segundo condutor mais jovem, com o nosso mais recente associado, um… espanhol de Sevilha!

Fotos de Susana Antunes no facebook