Se o destino for alcançável de moto
nós iremos lá!

Webmail Área Reservada

Paladares de surpresa

Passeio de Natal MCP/MotoTrofa tão saboroso para as vistas como para o estômago

Passeio de Natal MCP MototrofaNatal é tempo de paz e amor, de festas e prendas. E do mais gastronómico passeio do Moto Clube do Porto. Com forte apoio da MotoTrofa, a viagem apontava desta feita para Norte, até bem junto da fronteira espanhola, com Valença preparada para acolher a gulosa caravana. Mas, pelo meio, cerca de 150 quilómetros de boas estradas e agradáveis paisagens, marcadas pelas belas cores de outono, num dia soalheiro e com temperaturas que até fazem esquecer a época do ano em que estamos. Um agradecimento muito especial ao S. Pedro pela excelente colaboração!

Mas comecemos pelo princípio! Manhã bem cedo e, ainda antes da partida para a estrada, começava o evento Em Busca dos Sabores 2016, com o tradicional bolo da Trofa e os famosos jesuítas de Santo Tirso a acompanharem os sumos e café com que o concessionário Honda da Trofa recebeu os 128 participantes no Passeio de Natal MCP/MotoTrofa. Imbuído do espírito que norteia esta passeata, Francisco Silva proporcionou surpresa de última hora, sob a forma de mais um complemento doceiro tradicional da região e que fez as delícias de muitos. Barriga compostinha para arrancar rumo a norte, pela N14 e N204, passando ao largo de Famalicão e Barcelos para abreviar uma viagem que se previa intensa pelas mais reviradas estradas minhotas. Passado o Neiva e com Balugães para trás, começou a parte realmente interessante da jornada, com agradáveis estradas, quase desertas e com asfalto geralmente em bom estado, começando em Carvoeiro, passando por Vacaria e Geraz do Lima, para, depois de atravessar o Rio Lima, passar por Meixedo e Montaria, virando então para a primeira paragem do dia, na Senhora do Minho.

E no ponto mais alto da serra de Arga, a cerca de 800 metros de altitude, depois de longa subida em piso mais propício a baixas velocidades, encorajando tranquilo apreciar da paisagem, os passeantes foram recebidos com grande calor humano. Do presidente da Junta de Freguesia de Montaria, Carlos Pires, ao dono da Casa Caçana, Manuel Paulo, passando por elementos da Confraria de Nossa Senhora do Minho que, tão simpaticamente, abriram as portas da igreja, onde foi possível ver a única Nossa Senhora vestida com trajes minhotos, como da gruta da aparição e onde está estátua em granito da santa, bem como das instalações da Confraria. E aí, o típico e picante chouriço da terra juntamente com queijo artesanal acompanharam o champarrião, essa bebida tipicamente nortenha, mistura em doses acertadas de vinho verde, cerveja, açúcar, canela em pau e um pouco de café, ou para os mais cuidadosos com o estômago, chás com os mais diversos paladares e bolachas artesanais em prova de produtos promovida pela Gourmet & Julieta.

Tempo para apreciar vistas únicas em dia razoavelmente limpo, que deixou contemplar o rio Lima até à foz em Viana do Castelo, mas também Barcelos, Ponte de Lima ou Valença, antes da fotografia de grupo, frente ao santuário desenhado pelo arquiteto Ovídeo Carneiro e perfeitamente integrado na paisagem granítica da Serra de Arga. Folgados, desceram os sócios e amigos do Moto Clube do Porto juntamente com os cliente e amigos da MotoTrofa até à aldeia da Montaria para agradecer tamanha simpatia. Momento de singela homenagem com “hora de ponta” causada pelas 85 motos, antes da passagem do rio Âncora (que nasce na Senhora do Minho) entre Amonde e Dem, atravessando a Serra de Arga até Covas com passagem por Arga de Baixo e sobre mais um rio, o Coura, cujas águas ajudam a refrescar o mais antigo e célebre Festival de Verão.

Requinte gastronómico em local de grande espetacularidade

De forma tranquila, com passagem por Cornes e os últimos quilómetros pela Nacional 13, chegou-se a Valença e ao amplo espaço de estacionamento no parque da Quinta do Prazo, cujo jardim e vistas sobre a monumental catedral de Tuy causaram primeiro impressão muito agradável a todos os participantes. Que logo se renderam às excelentes entradinhas, preparação para um especial caldo verde, receita típica minhota e que foi consagrada em 2001 como uma das Sete Maravilhas Gastronómicas de Portugal. O bacalhau à São Teotónio, homenagem ao primeiro santo português, nascido em 1802 em Tardinhade, Gafei, Valença do Minho, foi magistralmente acompanhado pelo vinho verde da região proposto pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, ou por maduros da Vallegre, brancos e tintos, produzidos na Quinta da Vista Alegre, sobranceira ao Douro, fez as delícias de todos. Que quase não tinham espaço para uma sobremesa única, preparada com todo o carinho pela “chef” Amaya Guterres que, juntamente com o marido Paulo, gerem este espaço, normalmente utilizado para casamentos, batizados e outras festas, e que excecionalmente abriu as portas para o Passeio de Natal do Moto Clube do Porto e da MotoTrofa, excelente descoberta do Paulo Ribeiro e da Isabel Vilas Boas, mentores deste passeio. Os borrachinhos de Valença remataram em beleza o excelente almoço, servido de forma eficaz e simpática, num local que mereceu elogio unânime pela beleza e classe. E que serviu de palco muito digno para o sorteio de várias lembranças – de grande utilidade, diga-se – oferecidas pela MotoTrofa e pela Gourmet & Julieta. E até os Corpos Sociais do MCP ofereceram uma “rica prenda” para sortear, o Ernesto. Que saiu ao “sortudo” do Graciano Albuquerque que, inspirado pelo espírito natalício, logo o devolveu para novo sorteio…

Na rota dos mistérios do Gin Tinto

Grande galhofa antes da douta explicação de João Guterres sobre bebida única no Mundo e que, também pela força da moda, todos queriam provar. O Tinto Red Premium Gin, feito a partir de 14 ingredientes, todos desta região minhota, do loureiro à folha de salgueiro, das ervas de S. Roberto à lúcia lima, da folha de eucalipto à casca de laranja verde, da nevêda à flor de sabugueiro, das papoilas à alfazema, das amoras silvestres ao alecrim, sem esquecer o perico, fruto típico de Valença e que resultou da enxertia da pereira numa planta invasora, normalmente utilizada para separar as propriedades agrícolas. Sabor de marcada diferença, de grande frescura e elegância no aroma como no paladar, face aos gins tradicionais, tipo London Dry, como o Opivm, outra das “descobertas” de João Guterres. Momento único em exclusiva Masterclass, em degustação que contou ainda com licores dos Cantares de Portugal, com sabores de arroz doce, pastel de nata, ervas aromáticas ou café.

E com boa disposição generalizada, lá foi o grupo fazendo as despedidas e, aos poucos, abalando até aos seus lares, aproveitando ainda a luz do fim de uma tarde com temperatura agradável. Remate perfeito num evento que reforça os pergaminhos no calendário anual de atividades do Moto Clube do Porto.

Para recordar um dia muito bem passado, nada como apreciar as imagens dos “fotógrafos de serviço” João Zagallo, Ernesto Brochado e Carlos Gomes

video de Nuno Palma

001_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
001_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 001_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
002_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
002_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 002_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
003_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
003_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 003_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
004_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
004_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 004_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
005_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
005_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 005_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
006_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
006_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 006_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
007_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
007_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 007_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
008_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
008_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 008_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
009_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
009_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 009_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
010_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
010_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 010_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
011_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
011_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 011_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
012_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
012_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 012_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
013_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
013_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 013_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
014_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
014_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 014_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
015_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
015_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 015_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
016_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
016_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 016_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
017_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
017_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 017_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
018_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
018_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 018_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
019_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
019_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 019_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
020_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
020_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 020_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
021_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
021_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 021_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
022_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
022_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 022_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
023_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
023_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 023_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
024_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
024_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 024_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
025_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
025_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 025_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
026_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
026_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 026_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
027_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
027_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 027_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
028_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
028_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 028_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
029_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
029_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 029_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
030_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
030_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 030_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
031_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
031_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 031_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
032_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
032_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 032_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
033_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
033_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 033_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
034_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
034_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 034_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
035_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
035_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 035_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
036_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
036_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 036_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
037_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
037_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 037_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
038_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
038_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 038_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
039_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
039_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 039_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
040_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
040_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 040_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
041_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
041_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 041_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
042_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
042_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 042_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
043_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
043_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 043_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
044_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
044_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 044_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
045_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
045_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 045_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
046_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
046_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 046_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
047_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
047_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 047_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
048_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
048_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 048_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
049_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
049_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 049_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
050_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
050_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 050_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
051_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
051_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 051_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
052_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
052_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 052_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
053_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
053_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 053_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
054_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
054_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 054_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
055_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
055_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 055_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
056_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
056_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 056_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
057_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
057_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 057_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
058_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
058_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 058_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
059_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
059_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 059_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
060_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
060_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 060_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
061_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
061_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 061_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
062_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
062_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 062_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
063_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
063_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 063_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
064_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
064_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 064_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
065_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
065_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 065_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
066_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
066_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 066_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
067_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
067_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 067_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
068_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
068_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 068_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
069_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
069_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 069_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
070_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
070_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 070_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
071_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
071_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 071_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
072_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
072_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 072_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
073_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
073_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 073_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
074_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
074_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 074_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
075_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
075_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 075_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
076_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
076_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 076_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
077_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
077_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 077_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
078_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
078_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 078_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
079_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
079_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 079_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
080_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
080_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 080_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
081_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
081_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 081_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
082_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
082_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 082_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
083_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
083_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 083_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
084_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
084_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 084_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
085_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
085_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 085_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
086_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
086_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 086_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
087_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
087_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 087_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
088_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
088_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 088_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
089_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
089_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 089_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
090_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
090_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 090_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
091_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
091_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 091_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
092_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
092_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 092_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
093_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
093_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 093_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
094_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
094_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 094_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
095_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
095_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 095_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
096_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
096_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 096_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
097_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
097_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 097_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
098_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
098_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 098_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
099_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
099_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 099_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
100_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
100_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 100_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
101_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
101_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 101_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
102_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
102_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 102_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
103_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
103_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 103_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
104_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
104_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 104_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
105_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
105_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 105_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
106_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
106_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 106_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
107_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
107_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 107_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
108_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
108_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 108_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
109_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
109_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 109_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
110_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
110_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 110_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
111_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
111_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 111_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
112_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
112_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 112_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
113_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
113_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 113_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
114_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
114_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 114_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
115_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
115_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 115_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
116_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
116_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 116_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
117_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
117_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 117_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
118_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
118_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 118_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
119_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
119_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 119_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
120_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
120_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 120_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
121_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
121_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 121_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
122_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
122_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 122_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
123_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
123_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 123_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
124_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
124_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 124_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
125_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
125_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 125_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
126_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
126_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 126_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
127_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
127_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 127_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
128_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
128_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 128_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
129_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
129_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 129_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
130_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
130_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 130_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
131_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
131_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 131_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
132_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
132_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 132_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
133_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
133_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 133_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
134_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
134_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 134_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
135_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
135_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 135_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
136_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
136_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 136_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
137_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
137_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 137_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
138_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
138_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 138_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
139_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
139_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 139_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
140_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
140_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 140_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
141_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
141_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 141_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
142_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
142_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 142_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
143_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
143_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 143_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
144_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
144_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 144_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
145_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
145_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 145_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
146_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
146_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 146_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
147_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
147_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 147_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
148_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
148_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 148_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
149_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
149_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 149_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
150_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
150_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 150_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
151_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
151_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 151_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
152_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
152_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 152_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
153_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
153_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 153_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
154_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
154_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 154_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
155_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
155_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 155_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
156_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
156_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 156_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
157_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
157_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 157_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
158_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
158_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 158_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
159_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
159_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 159_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
160_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
160_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 160_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
161_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
161_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 161_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
162_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
162_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 162_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
163_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
163_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 163_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
164_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
164_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 164_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
165_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
165_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 165_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
166_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
166_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 166_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
167_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
167_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 167_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
168_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
168_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 168_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
169_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
169_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 169_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
170_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
170_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 170_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
171_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
171_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 171_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
172_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
172_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 172_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
173_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
173_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 173_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
174_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
174_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 174_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
175_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
175_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 175_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
176_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
176_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 176_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
177_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
177_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 177_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
178_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
178_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 178_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
179_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
179_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 179_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
180_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
180_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 180_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
181_Passeio de Natal MCP-Mototrofa
181_Passeio de Natal MCP-Mototrofa 181_Passeio de Natal MCP-Mototrofa