Atílio e Milena, os regulares

Casal do MC Porto em 2º no Troféu MR

Atílio e MilenaAtílio Oliveira, sócio nº315 do MC Porto e a sua inseparável Milena Ferreira ficaram em segundo lugar no 20º Troféu de Moto-ralis Turísticos BMW/Dunlop da FMP, conjunto de grandes passeatas de norte a sul, organizadas por diversos motoclubes nacionais.

Com 52 pontos arrecadados, o nosso jovem casal destaca-se essencialmente por ter sido uma das duas equipas que alinhou em todas as cinco jornadas deste tão turístico troféu, juntamente com os amigos Rui Oliveira e Vera Cardoso, do Góis MC, beirões que ficaram em terceiro lugar, com apenas menos um pontito. Os mais regulares de 2016 foram os também habituais participantes dos nossos “À Descoberta”, Jorge Martins e Alexandra Bandarra, do Gama.

Os cinco passeios deste Troféu que completa duas décadas do mais puro mototurismo, foram no Douro Internacional, Alcobaça, Ponte de Sôr, Gerês e Vale do Ave, organizados respectivamente pelo Moto Cruzeiro de Bragança, MC Porto, Motards do Ocidente, Moto Galos de Barcelos e Conquistadores de Guimarães.

Recordamos que foi o Moto Clube do Porto o pioneiro nesta forma de fazer mototurismo, incentivando os participantes de cada evento a interessarem-se muito mais pela região atravessada, com perguntas, surpresas, brincadeiras e metendo “a mão na massa” nos usos e costumes locais.

Em vinte anos do troféu FMP, já pouco falta para conhecer no território nacional, pois até, em 2008, se conseguiu levar um evento à fantástica ilha de S. Miguel.

Ficamos a aguardar o calendário 2017, com o MC Porto bem envolvido, graças ao gosto e empenho dos sócios Germano Mateus, Alexandra Pina e Jorge Andrade.

Atílio e Milena no pódio do Troféu MR 2016