Vamos apoiar quem mais precisa

Solidariedade com as famílias mais carenciadas sem sair de casa ou correr riscos

A crise pandémica que revirou por completo as nossas vidas, afetou de forma ainda mais brutal a dos mais desprotegidos. Pessoas que vivem nas ruas a quem o novo coronavírus deixou ainda mais expostas às dificuldades de um dia-a-dia de agruras, com o encerramento de restaurantes e as limitações nos supermercados – onde, por vezes, encontravam alguma esperança de alimento – a criar dificuldades acrescidas. Mas também de famílias que, tendo um teto para viver, não possuem capacidade económica para comprar bens essenciais para alimentação. Situação tanto mais dramática porque os conselhos de isolamento social, para minimizar os riscos de transmissão da COVID-19, levaram à redução, quando não à suspensão, das atividades de muitas instituições de apoio social. Neste contexto, aqueles e aquelas que, corajosamente, ‘teimam’ em apoiar os mais necessitados ficaram numa situação mais complicada, com o aumento de casos a precisar de alimentos e com a redução de apoios.

A CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo foi uma das instituições que, mau grado as dificuldades exponenciadas nesta fase crítica, não virou a cara à luta. E que, para ajudar quem mais precisa, não hesitou em pedir ajuda aos amigos motociclistas. E, claro, o Moto Clube do Porto não poderia virar as costas a esta situação de extrema carência que deixou muitos concidadãos em posição de extrema fragilidade. Por isso, vamos ajudar!

Criamos um fundo de apoio para que todos os sócios e amigos do MCP possam dar o seu contributo para adquirir arroz, esparguete, cereais, leite, azeite, farinha, açúcar, massa, polpa de tomate, sal, bolachas, óleo, enlatados (feijão, grão, salsichas, atum) ou café solúvel. Bens destinados ao programa de apoio às famílias CASA Amiga, que serão adquiridos na Henisa, nosso parceiro de longa data, que, por seu turno, fará a entrega diretamente nas instalações da CASA, evitando assim que os sócios do MCP corram qualquer risco de contágio. E com contas, que serão, obviamente, explicadas detalhadamente aos sócios, mantendo a política de transparência e rigor que desde sempre é apanágio dos Corpos Sociais deste clube.

Fica assim mais fácil e seguro apoiar quem mais precisa, fazendo a transferência através da conta do MCP com o IBAN PT50 0010 0000 3859 5020 0016 7, comprovando que a solidariedade é atitude que distingue os motociclistas.

O gráfico que ilustra este texto será atualizado regularmente para dar conta dos valores agariados e dos valores aplicados na ajuda.