A voz do Fundador - Vasco Lima

Por Vasco Lima - sócio nº18 desde 1986

Vasco Lima e Sofia preparam-se para viagem Alemanha-Portugal em 1978

Quando em 1986 participei na fundação do nosso MCP, já tinha percorrido quase toda a Europa, desde 1975 na minha BMW R75/5, em solitário enquanto motociclista, mas sempre acompanhado pela Sofia, minha companheira de sempre na moto e fora.

Quantos belos momentos de prazer e quanto sofrimento com a falta de carenagens, motos que babavam óleo e fatos de chuva usados nas obras, que além de não serem estanques, tinham a particularidade de não deixarem sair a água.

Como viajava muito de

moto, cerca de 40.000 km/ano, em 1985 chegou o momento de renovar a BM, adquirindo as recém-aparecidas K100 RT; foi nesse momento que no Francisco Baptista Russo, distribuidor BMW, encontrei o Domingos Ribeiro que me falou num novel motoclube em fase de criação.

Oito anos mais tarde, com este e o José Carlos Gomes haveria de ir à Rússia.

Recordo que nesses momentos iniciais só eu e o Domingos usávamos BMW, já que a rapaziada estava na onda das “japs”, sendo a BM moto de “velhos”.

Vejam meus caros as voltas que o mundo dá: hoje é enorme a quota delas no MCP!

Fazendo uma rápida passagem sobre o que foram estes 25 anos, tenho que realçar:

1 – A enorme capacidade de mobilização e organização do nosso Clube

2 – O crescimento e profissionalização a que se chegou

3 – A dimensão que atingimos, sendo hoje um dos maiores MC

4 – O grande rigor e disciplina motociclística dos seus Sócios

E tudo isto foi possível, pela sorte que tivemos com a aleatória adesão uma massa associativa de tão grande nível.

Mas sobretudo, devo realçar, pela qualidade e abnegação, das sucessivas gerações de dirigentes que têm sempre vindo a superar as que lhes antecederam. Notável!

Termino desejando a todos um Bom Ano de 2012, repleto de belas e seguras passeatas.

Um abraço do Vasco Lima

Vasco Lima e Sofia preparam-se para viagem Alemanha-Portugal em 1978Vasco Lima e Sofia preparam-se para viagem Alemanha-Portugal em 1978