Se o destino for alcançável de moto
nós iremos lá!

Webmail Área Reservada

A voz do Fundador - José Fonseca

Por José Fonseca - sócio nº 14 de 14 de Maio de 1986

Grande sucesso da 11ª edição da Festa da Moto no Parque da Cidade, para comemorar o 35º aniversário do MCP. Com mais de 100 expositores e a participação de muitos pilotos em demonstrações que decorreram num espaço muito animado, esta foi a melhor forma que o maior moto clube da Invicta encontrou para trazer mais uma vez a Moto ao Grande Público e comemorar o seu aniversário.

Estiveram presentes mais de 50.000 visitantes que apreciaram as máquinas de outros tempos a gasolina, agora que as motos são 100% eléctricas…

(noticia retirada do JN de 2021/Junho)

Será este um possível futuro?!!!..., porque não?

O que nos anos 80 começou por ser um grupo de amigos que viajava e que se junta para fazer este clube, nunca imaginou que cresceria ao ponto de criar a “família” motociclista que persiste até hoje e consegue manter o espírito original de entre ajuda e viajar de moto.

È este o espírito que deve prevalecer para o futuro.

Foi aqui que nasceram eventos emblemáticos como o Lés a Lés, os Morcegos, os Chassos ou o Piquenique Brincalhão, e agora o mais recente, a Festa da Moto. Deste clube saíram campeões Nacionais e viajantes que percorreram todos os Continentes pelas rotas mais difíceis.

É assim o nosso clube, muito “eclético” e já uma imagem de marca forte, que tem sabido cativar os sócios mais antigos e novos elementos que são muito bem vindos para revitalizar e garantir a continuidade deste espírito para o futuro.

Entrei para este clube desde a 1ª hora, e tendo na altura a minha 1ª moto, uma DT 125 AC, quando cheguei ao 1º encontro estavam os Garcias e o Manel Nº 1, entre outros, todos com grandes máquinas. Fiquei a babar e a querer saber mais pormenores daquelas belezas. Desde o inicio sempre houve uma grande empatia entre todos e o que começou com uns poucos, rapidamente cresceu para um grande grupo que nos dias de verão fazia entupir o trânsito na marginal da Foz para ver as nossas máquinas… era lindo.

Foram 25 anos fantásticos deste clube vivo, e sendo eu a ter a honra de finalizar estas crónicas da Voz do Fundador, apelo a todos a continuarem a apoiar o NOSSO MCP e a construirmos juntos um futuro ainda melhor do que até aqui… e porque não como o imaginário de 2021?...

Abraços para todos (beijos para a secção feminina) e muitas curvas… de moto, claro...