Habituado a grandes desafios e de experiência alicerçada em inúmeros eventos internacionais, das várias edições do Mundial de Trial e Trial das Nações ao FIM Rendez-Vous Meritum (2003), FIM Motocamp (2014) e FIM Mototour of Nations (2016), o Moto Clube do Porto aceitou o repto lançado pela Federação Internacional de Motociclismo e pela Federação de Motociclismo de Portugal para organizar o FIM Mototour of Nations 2019. E como gosta de primar pela inovação e qualidade, o MCP prepara-se para surpreender todos os motociclistas internacionais que vão visitar Portugal para a 6.ª edição do evento, agendado para 5 a 9 de setembro.

Com epicentro em Castelo de Vide e A Excelência do Mundo Rural como mote, o Mototour proporcionará experiência única, plena de charme e tranquilidade onde, mais do que as fantásticas paisagens que só o Alentejo pode oferecer, será o sossego no conforto da natureza a marcar pontos. Argumentos que só o mundo rural pode oferecer e que levam o Moto Clube do Porto a oferecer aos 250 participantes oportunidade única de descobrir as mais simpáticas, elegantes e acolhedoras casas de turismo rural e pequenos hotéis de charme, naquela que será a nota distintiva deste evento. Mas não a única!

Inovação extensível ao capítulo gastronómico, experimentado a peculiar e deliciosa cozinha alentejana, mas também ao percurso, com enorme variedade de estradas onde o prazer de condução é exponenciado pelo enquadramento, das amplas searas aos grandes olivais, das serras à planície, dos rios aos grandes lagos. Variedade também nos monumentos que sublinham séculos de rica história lusitana, da presença dos povos pré-históricos, árabes e romanos, às batalhas pela independência de um País bonito e seguro, onde a hospitalidade das gentes deixa marca indelével no coração de quem nos visita.

Oportunidade única de descobrir a serenidade do interior, de usufruir ao máximo da moto no encontro com valores imutáveis, com elevada qualidade e excelência organizativa à medida do Moto Clube do Porto.

CM Castelo de Vide Adega Mayor Centro de Ciência do Café