Recordar o FIM Mototour of Nations 2016

FIM Mototour of Nations Quinta de Curvos

Vídeo da Skyphoto mostra deleite mototurístico de mais de duas centenas de estrangeiros no Norte de Portugal

Evento marcado de forma indelével no historial do Moto Clube do Porto como no coração dos mais de 200 motociclistas que de 8 a 11 de setembro participaram na 3.ª edição do FIM Mototour of Nations 2016, pode agora ser recordado no vídeo produzido pela Skyphoto. Imagens recolhidas e tratadas por Miguel Ângelo que, ao longo de vários minutos de contemplação mototurística, permitem apreciar as belas paisagens do norte de Portugal e o prazer de mais de duas centenas de motociclistas oriundos de França, Bélgica, Suíça, Grã-Bretanha, Dinamarca, Croácia, Irlanda, Holanda, Áustria, Canadá, Estados Unidos da América, República Checa, Grécia, Itália, Espanha e Portugal ao longo de dias muito bem passados no nosso País.

Organização pautada por grande sucesso, reconhecido por todos os participantes e representantes dos diversos clubes e federações presentes, que voltou a ser mencionado durante a Conferência de Comissões da Federação Internacional de Motociclismo, realizada a 11 e 12 de fevereiro em Genéve.

Onde, com grande surpresa, o Moto Clube do Porto recebeu das mãos da presidente da Canadian Motorcycle Association (CMA) o prémio Fulvio Callimaci Supporters Award pelo apoio prestado ao casal John e Beth Pineo, vítimas de grave acidente uns dias depois de participarem no FIM Mototour of Nations 2016.

A distinção entregue por Marylinn Bastedo a Nuno Trepa Leite vice-presidente do MCP e agora membro da Comissão de Turismo e Lazer da FIM, foi atribuída na Gala Anual realizada em Hamilton, Ontario, em que uma das mais antigas federações do Mundo, criada em 1946, comemorou o 70.º aniversário, e «visa distinguir a pessoa ou grupo que tenha apoiado ou promovido a CMA e o motociclismo em geral de forma excepcional».

Podes ver a nota publicada pela federação canadiana no seu boletim aqui

VIDEO

 

Motociclistas do fundo do coração

Canadian Motorcycle Association distingue Moto Clube do Porto pelo enorme cuidado e dedicação a motociclistas estrangeiros

Com enorme surpresa durante a Conferência de Comissões da Federação Internacional de Motociclismo, a 11 e 12 de fevereiro em Genéve, o Moto Clube do Porto recebeu das mãos da presidente da Canadian Motorcycle Association (CMA) o prémio Fulvio Callimaci Supporters Award pelo apoio prestado ao casal John e Beth Pineo, vítimas de grave acidente uns dias depois de participarem no FIM Mototour of Nations 2016.

A distinção entregue por Marylinn Bastedo a Nuno Trepa Leite vice-presidente do MCP e agora membro da Comissão de Turismo e Lazer da FIM, foi atribuída na Gala Anual realizada em Hamilton, Ontario, em que uma das mais antigas federações do Mundo, criada em 1946, comemorou o 70.º aniversário, e «visa distinguir a pessoa ou grupo que tenha apoiado ou promovido a CMA e o motociclismo em geral de forma excepcional».

Deixamos aqui a nota publicada pela federação canadiana no seu boletim:

«Quando John Pineo e a sua esposa Beth sofreram um grave acidente em Portugal, ficaram mais de 5 semanas num hospital antes de terem condições de regressar a casa.

Durante todo este tempo, membros do Moto Clube do Porto organizaram-se para visitas quase diárias, levando frutas, pastéis e outros alimentos, mantendo contacto com a equipa clínica, tratando das necessidades de lavandaria e acompanhando-os ao aeroporto para garantir que tudo corria na perfeição, no seu regresso a casa.

O hospital fica a 70 quilómetros do Porto.

Um exemplo notável de excepcional apoio para com os seus companheiros motociclistas».

Motivo de grande orgulho para o Moto Clube do Porto que recorda agora o evento organizado no norte de Portugal, de 8 a 11 de setembro, com a publicação de vídeo realizado pela Skyfoto, de Miguel Ângelo. Minutos de contemplação mototurística que espelham o prazer de mais de duas centenas de motociclistas oriundos de França, Bélgica, Suíça, Grã-Bretanha, Dinamarca, Croácia, Irlanda, Holanda, Áustria, Canadá, Estados Unidos da América, República Checa, Grécia, Itália, Espanha e Portugal ao longo de quatro dias muito bem passados no nosso País.

Ver notícia com o vídeo

 

Finalmente as fotos

É com muito prazer que o Moto Clube do Porto apresenta muitas e boas recordações de um grande evento mototurístico que nos vai ficar na memória.

Quatro dias fantásticos com uma caravana internacional incrível!

Obrigado a todos!

Aqui as fotos destaque. Nos artigos seguintes muitas mais de cada dia.

Ler mais...

Despedida com passeio e almoço no Alto Douro

Super Programa Extra no Património Mundial

Preço irrecusável para rota fantástica

Map Douro TrypE temos novidades!

Nós decidimos preparar um novo programa para a manhã de domingo, 11 de Setembro, para vos acompanhar no regresso a casa...

Do hotel no Porto e após o check-out, rolaremos 140 km sempre junto ao Rio Douro, para visitar uma fantástica e charmosa quinta de vinho do Porto, em Tabuaço.

De seguida, perto, num local muito agradável, teremos um almoço rápido antes da "separação"...!

Serão febras grelhadas com arroz de feijão, melão, pão e bebidas.

Este programa, opcional, tem um custo de 10€ por pessoa, e temos que informar quantos de nós vão lá estar.

Envia-nos um e-mail para o endereço de e-mail oficial informando querer estar presente neste programa extra.

O pagamento será feito durante o check-in.

Vemo-nos todos muito em breve.

Ler mais...

Imagens do passeio Chaves – Porto

Boticas   Vilarinho SecoFIM Mototour of Nations começa no “Portugal profundo”

Com apenas 215km de Chaves ao Porto, o Moto Clube do Porto traçou uma rota que surpreenderá os participantes do FIM Mototour of Nations 2016.

Com excelentes estradas e a caminho da Cidade do Porto, a rota mostrará como ainda se vive nas aldeias da região do Barroso. As montanhas e pormenores da vida dos concelhos de Boticas e Cabeceiras de Basto não vão deixar ninguém indiferente.

Tal como o belíssimo Centro Histórico de Guimarães, também Património Mundial da UNESCO.

Ler mais...

Rio, mar e belezas no Passeio a Esposende

Esposende tryp - Cavado RiverCaminho de Santiago no verde Minho

O Moto Clube do Porto preparou uma manhã de sábado em Esposende, agradável cidadezinha do litoral que tem tudo: Rio, mar, serra, campos e gastronomia. Utilizando um dos Caminhos de Santiago portugueses, subiremos ao Minho (a região mais verde de Portugal) para degustar dois petiscos servidos em locais fantásticos: a romântica Quinta de Curvos e a marginal de Esposende, diante do estuário do Rio Cávado.

Mas há mais, o cais de Fão, a Barca do Lago, os moinhos da Abelheira, as praias de Esposende…

Uma manhã para disfrutar neste excelente destino turístico.

Ler mais...