Recordar o FIM Mototour of Nations 2016

FIM Mototour of Nations Quinta de Curvos

Vídeo da Skyphoto mostra deleite mototurístico de mais de duas centenas de estrangeiros no Norte de Portugal

Evento marcado de forma indelével no historial do Moto Clube do Porto como no coração dos mais de 200 motociclistas que de 8 a 11 de setembro participaram na 3.ª edição do FIM Mototour of Nations 2016, pode agora ser recordado no vídeo produzido pela Skyphoto. Imagens recolhidas e tratadas por Miguel Ângelo que, ao longo de vários minutos de contemplação mototurística, permitem apreciar as belas paisagens do norte de Portugal e o prazer de mais de duas centenas de motociclistas oriundos de França, Bélgica, Suíça, Grã-Bretanha, Dinamarca, Croácia, Irlanda, Holanda, Áustria, Canadá, Estados Unidos da América, República Checa, Grécia, Itália, Espanha e Portugal ao longo de dias muito bem passados no nosso País.

Organização pautada por grande sucesso, reconhecido por todos os participantes e representantes dos diversos clubes e federações presentes, que voltou a ser mencionado durante a Conferência de Comissões da Federação Internacional de Motociclismo, realizada a 11 e 12 de fevereiro em Genéve.

Onde, com grande surpresa, o Moto Clube do Porto recebeu das mãos da presidente da Canadian Motorcycle Association (CMA) o prémio Fulvio Callimaci Supporters Award pelo apoio prestado ao casal John e Beth Pineo, vítimas de grave acidente uns dias depois de participarem no FIM Mototour of Nations 2016.

A distinção entregue por Marylinn Bastedo a Nuno Trepa Leite vice-presidente do MCP e agora membro da Comissão de Turismo e Lazer da FIM, foi atribuída na Gala Anual realizada em Hamilton, Ontario, em que uma das mais antigas federações do Mundo, criada em 1946, comemorou o 70.º aniversário, e «visa distinguir a pessoa ou grupo que tenha apoiado ou promovido a CMA e o motociclismo em geral de forma excepcional».

Podes ver a nota publicada pela federação canadiana no seu boletim aqui

VIDEO

 

Motociclistas do fundo do coração

Canadian Motorcycle Association distingue Moto Clube do Porto pelo enorme cuidado e dedicação a motociclistas estrangeiros

Com enorme surpresa durante a Conferência de Comissões da Federação Internacional de Motociclismo, a 11 e 12 de fevereiro em Genéve, o Moto Clube do Porto recebeu das mãos da presidente da Canadian Motorcycle Association (CMA) o prémio Fulvio Callimaci Supporters Award pelo apoio prestado ao casal John e Beth Pineo, vítimas de grave acidente uns dias depois de participarem no FIM Mototour of Nations 2016.

A distinção entregue por Marylinn Bastedo a Nuno Trepa Leite vice-presidente do MCP e agora membro da Comissão de Turismo e Lazer da FIM, foi atribuída na Gala Anual realizada em Hamilton, Ontario, em que uma das mais antigas federações do Mundo, criada em 1946, comemorou o 70.º aniversário, e «visa distinguir a pessoa ou grupo que tenha apoiado ou promovido a CMA e o motociclismo em geral de forma excepcional».

Deixamos aqui a nota publicada pela federação canadiana no seu boletim:

«Quando John Pineo e a sua esposa Beth sofreram um grave acidente em Portugal, ficaram mais de 5 semanas num hospital antes de terem condições de regressar a casa.

Durante todo este tempo, membros do Moto Clube do Porto organizaram-se para visitas quase diárias, levando frutas, pastéis e outros alimentos, mantendo contacto com a equipa clínica, tratando das necessidades de lavandaria e acompanhando-os ao aeroporto para garantir que tudo corria na perfeição, no seu regresso a casa.

O hospital fica a 70 quilómetros do Porto.

Um exemplo notável de excepcional apoio para com os seus companheiros motociclistas».

Motivo de grande orgulho para o Moto Clube do Porto que recorda agora o evento organizado no norte de Portugal, de 8 a 11 de setembro, com a publicação de vídeo realizado pela Skyfoto, de Miguel Ângelo. Minutos de contemplação mototurística que espelham o prazer de mais de duas centenas de motociclistas oriundos de França, Bélgica, Suíça, Grã-Bretanha, Dinamarca, Croácia, Irlanda, Holanda, Áustria, Canadá, Estados Unidos da América, República Checa, Grécia, Itália, Espanha e Portugal ao longo de quatro dias muito bem passados no nosso País.

Ver notícia com o vídeo