3ª Festa da Moto - HENISA

Get Adobe Flash player

Gold Sponsor

Trial Urbano Henisa 2013Diogo Vieira gosta da Festa da Moto

O jovem Diogo Vieira, de 20 anos, voltou a vencer o Trial da Festa da Moto Henisa após ter sentido esse gosto na 1ª edição, em 2011, na Maia.

Desta vez foi no imponente Pavilhão Rosa Mota, na tarde de domingo, 14 de julho.

A prova, presenciada por mais de duas mil pessoas que não regatearam aplausos e incentivos aos 5 melhores pilotos nacionais, foi marcada pelo suspense até final, para qualquer dos três lugares do pódio.

Obrigado a todas as empresas que apoiaram o evento e à Porto Lazer pela cedência do pavilhão!

Aproveitamos para anexar o press da Federação de Motociclismo de Portugal:

Diogo Vieira foi o vencedor do Trial Indoor Henisa, conseguindo surpreender o actual detentor do título, Pedro Sousa. A diferença essencial entre os dois pilotos fez-se logo na primeira zona de obstáculos, mas o “suspense” durou até ao final da prova.

Cerca de duas mil pessoas estiveram no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, para assistir à jornada de abertura do Campeonato Nacional de Trial Indoor, organizada pelo Moto Clube do Porto. Os cinco pilotos em acção enfrentaram outras tantas zonas de obstáculos nos dois sentidos, fechando a prova com as “paralelas” (dois pilotos em simultâneo).

A primeira zona foi concebida com recurso a paletes de madeira, e decisiva para apurar o vencedor. Logo na primeira abordagem, Diogo Vieira penalizou 1 ponto, contra 5 de Pedro Sousa, este porque deixou a moto ir abaixo com o pé no chão. A partir daí, não averbaram qualquer outra penalização nas zonas normais, mas como a diferença era pequena perdurou sempre a hipótese de um erro inverter a situação. Tal não aconteceu, e Vieira só registou mais 1 ponto porque perdeu no confronto directo com o rival nas “palalelas”, onde também não correu riscos para assegurar o triunfo.

Por outro lado, Filipe Paiva, Nuno Castro e Leandro Castro estiveram sempre próximos entre si na tabela de pontos, travando um animado despique pela conquista do 3.º lugar, alcançado por Paiva. Este Campeonato de Trial Indoor terá seguimento dia 27 de Julho, em Lamego e a 3 de Agosto em Esposende, de novo sob a batuta do MC Porto.

Ver todas as fotos aqui