Depois de contactados a maioria dos laureados, e protegendo a sua identidade, divulgamos a lista de prémios sorteados no decorrer da 3ª Festa da Moto HENISA 2013.
Os "sortudos" que ainda não tenham recebido o seu prémio, podem solicitá-lo pelo e-mail geral do Moto Clube do Porto (mcp @ motoclubedoporto.pt) ou pedi-lo na sede nos dias de sede aberta.
Só serão entregues os prémios, contra a entrega do comprovativo numerado respectivo ao prémio.
30.000 visitantes terão passado pela 3ª Festa da Moto Henisa, números avaliados por várias pessoas, numa contagem difícil de efectuar por ser uma “população flutuante” que cirandou incessantemente pelos Jardins do Palácio de Cristal durante o fim de semana de 13 e 14 de julho, saboreando todas as actividades, experiências e exposições que o Moto Clube do Porto tinha disponibilizado gratuitamente.
Os relvados estiveram sempre cheios, as bancadas do Pavilhão Rosa Mota ficaram bem emoldurados, o Encontro 125 e o Passeio de Domingo ultrapassaram expectativas, os parques mantiveram-se repletos, a Festa aconteceu. Carregada de sorrisos e contentamento!.
Festa da Moto tem de ter motociclos, claro! E do público também, óbviamente.
No Palácio de Cristal os visitantes motociclistas não foram esquecidos e o MC Porto reservou para eles dois espaços que se mantiveram repletos com cerca de 300 máquinas . No sábado à tarde, com o Encontro 125 em simultâneo, deverão ter andado perto das 500 motos, bem estacionadas nos acessos aos jardins onde decorreu o evento, ao mesmo tempo.
As motos são fantásticas. Onde se colocaria o mesmo número de automóveis em tão pouco espaço, sem dificuldades e mantendo a mobilidade para todos?
É por isso que o Moto Clube do Porto acredita neste meio de transporte!
O jovem Diogo Vieira, de 20 anos, voltou a vencer o Trial da Festa da Moto Henisa após ter sentido esse gosto na 1ª edição, em 2011, na Maia.
Desta vez foi no imponente Pavilhão Rosa Mota, na tarde de domingo, 14 de julho.
A prova, presenciada por mais de duas mil pessoas que não regatearam aplausos e incentivos aos 5 melhores pilotos nacionais, foi marcada pelo suspense até final, para qualquer dos três lugares do pódio.
Obrigado a todas as empresas que apoiaram o evento e à Porto Lazer pela cedência do pavilhão!
The Dixies Boys, Ruben Lísias e os Snobes e os Mocho foram o cartaz musical da 3ª Festa da Moto Henisa, prova que este mega evento do Moto Clube do Porto está a crescer a olhos vistos já que foi a primeira vez que tivemos concertos.
Gratuitos, como toda a Festa, os espectáculos Rock – de diferentes estilos - cativaram o muito público dos Jardins do Palácio de Cristal.
Não foram só os pavões a cantar na Avenida das Tílias.
Com excelente recepção na Quinta de Bonjóia, a passeata dominical que o Moto Clube do Porto promoveu na manhã de 14 de julho para os motociclistas que aparecessem na 3ª Festa da Moto Henisa constitui grande momento de convívio e relaxe.
Pelo menos cerca de 170 motos fizeram-se às ruas da Invicta, escoltados pela PSP, parceira do MC Porto neste evento. Muito devagarinho, lá se seguiu pela marginal até à Bonjóia, local que poucos portuenses conhecem, entrando com as motos nos seus 4 hectares de parque florestado e ajardinado desta parte oriental da cidade. A Porto Social, entidade que gere o espaço, ofereceu aí um bom aperitivo com fartura de bebidas e simpatias para trincar.
Os motociclistas apreciaram o momento com elegância, fazendo com que a organização desse como prémio mais 15 minutos para além dos 30 previstos para a paragem.
E de novo pela marginal, fora, até à Foz Velha, lá foi a comitiva, num evento simples marcado pela ausência de aceleradelas escusados. Em fartura, houve sim, muita alegria!
Obrigado a todos!
Esta 3ª Festa da Moto Henisa ficou marcada também pela entrada de um novo parceiro para o Moto Clube do Porto, que nos honra e credibiliza: o Núcleo Regional Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Incansáveis e com enorme espírito altruísta, as senhoras e outros voluntários desta instituição passaram horas e horas e pé, abordando os muitos milhares de visitantes que, generosos, não disseram que não à compra de algumas rifas para o sorteio que decorreu quase no final do evento.
E desta forma, ao fim da tarde de domingo, 14 de julho, as atenções centraram-se na Concha Acústica da Avenida das Tílias, entre o derradeiro Desfile de Moda e o concerto dos The Dixie Boys.
A tômbola subiu ao palco e a pequenita Mariana Vaz, de apenas sete anos, mas com uma postura profissional e invejável, tirou, um a um, os cerca de 40 papelinhos mágicos a que se atribuíram os respectivos prémios, oferecidos por vários concessionários da região.
Foi um ode à generosidade e solidariedade.
Obrigado!
Os Baptismos de Moto, criados pelo MC Porto no S. João de 1996, já não são novidade para ninguém. Mas continuam a cativar visitantes e a desmistificar preconceitos.
Desta vez, na 3ª Festa da Moto Henisa, até a jornalista da Porto Canal não resistiu.
Obrigado à equipa de atletismo do MC Porto que rolou o fim de semana todo. Nem escaparam “às suas obrigações” na Corrida do Homem e da Mulher, na Maia, no domingo de manhã.
Resultou! Os Desfiles de Moda Motociclista proporcionaram dos melhores momentos da 3ª Festa da Moto Henisa. Das três vezes ao longo do fim de semana em que a música começou a bombar na Avenida das Tílias, o micro passou para as mãos da Gisela e os 32 modelos começaram a desfilar na Concha Acústica, a feira parou e todos foram espreitar. A multidão acomodou-se nos relvados, sentada, de gatas, a pé. Amadores mas descontraídos, os sócios do MC Porto viraram modelos. Em forma ou não, altos ou não, bonitos ou não, elas e eles, mostraram que se sabem divertir e posaram com imenso equipamento cedido por vários concessionários que aderiram a tão original iniciativa.
E não é que há gente gira no clube?
Gozem as fotos. São 360!
Numa chinfrineira bem disposta que contagiava os turistas do centro histórico da cidade do Porto, o desfile com cerca de centena e meia de motos de 125 cc foi o ponto alto do Encontro para os possuidores destes económicos veículos que o Moto Clube do Porto promoveu no sábado, 13 de julho, logo no arranque da 3ª Festa da Moto Henisa.
Após a reunião nos Jardins do Palácio, à hora marcada, e após a inscrição que dava direito a uma série de brindes e autocolante personalizado, a comitiva pôs-se em marcha com batedores da PSP a auxiliarem a passagem pelo complicado trânsito de sábado à tarde na Baixa portuense.
Muito, muito devagarinho, para a caravana se manter unida, lá fomos ao som do pi pi pi, pelos Clérigos, Aliados, Sé e… Rua da Bainharia. Assim é que gostamos. E se voltarmos a organizar uma coisa assim para o ano, muitos mais quelhos, ruelas e ruas típicas serão incluídas no menú.
A Ribeira e Foz Velha também fizeram parte do cardápio de um passeio de 18 km que demorou quase uma hora a percorrer.
Muita alegria escorreu e muitas fotos se tiraram.
Obrigado pelos sorrisos.
Esperamos que todos apareçam nas fotos da repórter de serviço.
Montando quase palácios a tendas pequeninas e divertidas, dezenas de expositores representaram praticamente todos os concessionários de motos do Grande Porto numa feira extremamente atractiva, na frescura da Avenida das Tílias dos Jardins do Palácio de Cristal, durante os dois dias da 3ª Festa da Moto Henisa, orgulhando o Moto Clube do Porto pela confiança depositada no nosso trabalho.
E pelo ar de satisfação dos expositores perante semelhante banho de multidão, parece que a fórmula é para repetir.
Pelo meio, uma área muito especial: a Tenda Henisa Cash & Carry, onde a equipa desta loja maiata, tão querida do MC Porto, estragava com mimos os mais de 70 voluntários do MC Porto. Nunca faltou uma refeição nem um sorriso apesar do esforço non-stop de um evento como este.
Obrigado a todos!